Celebrações Presenciais
Acolhemos a todos! Sejam bem-vindos à Igreja no retorno das celebrações presenciais. Muita coisa será diferente!
Daremos algumas orientações e contamos com a compreensão e o apoio de todos para que consigamos cumprir as normas de segurança.
— É obrigatório o uso de máscara durante toda a celebração, sendo permitida a sua retirada apenas no momento da Comunhão eucarística;
A ocupação dos bancos se dará de duas formas:
— Os bancos disponíveis estarão sinalizados, e podem ser ocupados: por duas pessoas, sentando cada uma em uma extremidade; ou até quatro pessoas da mesma família.
O que mudou
Dois momentos da missa serão celebrados de forma diferente: Ofertas e Comunhão!
– Durante a apresentação das oferendas, os fiéis permanecerão sentados. O recolhimento das ofertas e dízimo será feito ao final da missa, na saída da igreja, pela equipe responsável.
– A comunhão será distribuída nos bancos. Os fiéis não devem sair de seus lugares para receber a eucaristia;
– O diálogo individual da comunhão “Corpo de Cristo – Amém” será realizado uma única vez por quem preside a missa, e respondido de forma coletiva. Ou seja, o ministro não falará nada no momento de distribuição da eucaristia e ao receber Jesus, quem recebe não fala AMÉM. Tudo será em silêncio!
Na saída da celebração, orienta-se que as primeiras pessoas a saírem da igreja sejam as que estão mais próximas da porta de saída, obedecendo sempre a regra de distanciamento de 1,5 metros.
Os fiéis devem evitar aglomeração na frente da igreja.
Indicativo Luminoso da Capacidade
Durante o período de isolamento social, os bancos foram remanejados de modo a obedecer o distanciamento entre as pessoas. Dessa maneira, a capacidade máxima durante as missas é de 197 pessoas.
Um painel luminoso foi instalado na frente da Igreja de modo a facilitar a indicação de quantidade de pessoas. Ao chegar na capacidade máxima, é emitido um aviso luminoso "Lotado" não sendo permitida a entrada de mais pessoas à Igreja.