Pandemia não impede a formação de novos acólitos

O serviço ao altar realizado pelos coroinhas e acólitos em nossa paróquia, como diversas atividades pastorais, foi paralisado no final do mês de março por causa da pandemia do Covid19. Aos poucos, com todos os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias, os coroinhas e acólitos voltaram a participar das missas, ainda com as igrejas fechadas e as celebrações sendo transmitidas apenas pela internet.

No início do mês de agosto as missas presenciais foram liberadas e com isso os horários habituais foram retomados, sendo necessário um número maior de pessoas para as atividades de liturgia. Então, em outubro, teve início a formação de novos acólitos.


Seis jovens e adolescentes participam desta formação. Entre eles dois já são coroinhas: Maria Luiza Gava e João Vítor Carletti. A idade mínima para iniciar a formação é de 13 anos, e a instituição destes adolescentes e jovens será no mês de março de 2021.

Enquanto fazem a formação, os futuros acólitos já estão servindo em algumas celebrações e participando de momentos importantes, como auxiliar na utilização do turíbulo nas missas solenes.

Rezemos por esse ministério e por esses jovens, para que sirvam o altar com amor e alegria!