Mensagem de frei Agostinho
Caríssimos, Em meio à situação difícil da epidemia mundial da Covid-19 cabe-nos adaptar de acordo com essa realidade. Contudo, devemos conservar a nossa fé e esperança de, estando neste mundo, transformá-lo num lugar ainda melhor para se viver.
Como exorta o autor da Carta aos Romanos: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, a fim de poderdes discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, agradável e perfeito”. (Rm 12, 2).
Convido vocês, paroquianos e devotos de Santa Rita de Cássia (a santa das causas difíceis), a insistir suplicando a Deus por intercessão dessa santa tão poderosa, que afaste do meio de nós toda espécie de mal e elimine toda e qualquer peste que possa aparecer, para voltarmos a nos reunir, com saúde e paz, em comunidade de fé.
Neste momento em que muitos dizem “isolamento social”, “distanciamento social” ou “confinamento” (nem mesmo no campo da Sociologia se sabe qual o conceito mais apropriado a ser utilizado), aproveitemos o “tempo” que tivermos disponível para fortalecer nossos vínculos familiares.
Convido a ficarem atentos às atividades promovidas pela Pastoral da Comunicação (Pascom) de nossa paróquia: Celebração Eucarística; momentos de Oração e comunicados diversos.
Unidos em comunhão, congregados pela fé e em oração, fortaleçamos ainda mais a nossa fé e esperança de um mundo melhor.
Tudo ficará bem, com a Graça de Deus!
Paz em Cristo!
Frei Agostinho Morosini, OAR Pároco