Editorial Setembro/2021

Queridos paroquianos, terminamos o mês de agosto, conhecido por nós como mês vocacional e agostiniano. Temos muitos motivos para agradecer a Deus, pois o Senhor revelou seu amor e bondade nos diversos acontecimentos que tivemos durante o mês. 

Tivemos as celebrações vocacionais, começando pela vocação sacerdotal e depois as vocações familiar, consagrada e dos leigos que leigas assumem seu compromisso com a Igreja nos mais diversos serviços, pastorais e movimentos. Concluímos a oração pelas vocações lembrando da vocação dos catequistas dos diferentes segmentos da Iniciação à Vida Cristã. 

O mês de agosto, como todos os anos, foi marcado pelas festas agostinianas de Santa Clara de Montefalco, Santo Ezequiel Moreno, Santa Mônica e Santo Agostinho. Duas comunidades, nesse mês celebraram suas padroeiras: Santa Helena, dia 18, e Santa Mônica, no dia 27. Tivemos, ainda, a Semana Agostiniana, na qual tivemos o Retiro dos Coordenadores, a Adoração ao Santíssimo com os membros da Fraternidade Agostiniana Recoleta, Tríduos de Santa Mônica e Santo Agostinho e finalizamos a semana com a Solenidade de Santo Agostinho.

Com o nosso coração renovado e alegre, iniciamos o mês de setembro – mês da Palavra de Deus – com a expectativa que os eventos deste mês servirão para nos fortalecer na fé e no testemunho de fraternidade, acolhendo o que o apóstolo São Tiago nos orienta a ser, isto é, "não meros ouvintes, mas principalmente praticantes da Palavra". 

Que a Palavra de Deus ilumine a vida de todos!


Frei Ademildo Gomes, OAR
Pároco