Editorial – Março 2021

Caros irmãos e irmãs em Cristo Jesus. Estamos iniciando o terceiro mês desse ano de 2021. Infelizmente, completando mais de um ano da pandemia, com todas as marcas dolorosas que ela nos trouxe e as inovações que precisamos adotar para conseguirmos cumprir a nossa missão evangelizadora.

O mês de fevereiro, apesar de ser praticamente o primeiro mês com atividades religiosas comuns, mesmo que marcado por algumas restrições, ocorreram nele eventos importantes para a vida de nossa Igreja. Tivemos o retorno das missas matutinas semanais, das confissões individuais três dias na semana, da catequese infantil (1ª Eucaristia), de adolescentes e adultos (Crisma), encontro de noivos, das missas vocacionais e das reuniões do Conselho de Pastoral Paroquial (CPP), de algumas pastorais e do Momento de Oração "Caminhando com Jesus através de Maria" com frei João, aos sábados às 10h.

Tivemos, ainda, em fevereiro, o início da quaresma, o lançamento da Campanha da Fraternidade e algumas lives, que nesse tempo de distanciamento tem sido instrumento importante de oração e formação.

O mês de março abre as portas, e com ele muitas outras atividades religiosas importantes. Continuamos a espiritualidade quaresmal e, no final do mês, teremos o Domingo de Ramos e a Semana Santa. Nesse tempo importante, caracterizado pelas práticas penitenciais: jejum, oração e caridade, recomendo muita atenção para os horários que teremos de confissões individuais semanais, mutirão de confissões e celebração penitencial comunitária. São muitas oportunidades para nos reconciliarmos com Deus.

Recomendo também, a medida do possível, o acompanhamento das vias-sacras, os que não podem estar presencialmente, podem acompanhar através do Instagram de nossa paróquia.  Aproveitemos da espiritualidade desse tempo quaresmal para crescermos na fé e nos prepararmos dignamente para as festa pascais.


Frei Ademildo Gomes, OAR
Pároco