Editorial Maio/2021

Queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus ressuscitado.  O mês de abril terminou, mas deixou para nós a memória dos momentos sublimes de nossa fé cristã. Ressaltamos aqui, especialmente o Tríduo Pascal que aconteceu justamente no início do mês de abril.

Sobre o Tríduo Pascal, lembramos especialmente da Vigília Pascal, considerada por Santo Agostinho, como "a mãe de todas as vigílias”. Seguimos o mês de abril celebrando a alegria pascal com a certeza que Jesus, filho de Deus, está vivo, caminhando conosco, participando de nossa história, sendo a luz da nossa vida e o pastor que nos conduz à vida eterna.

Nesse mês de abril, no dia 11, a nossa paróquia também expressou os sentimento de gratidão e saudade na celebração do primeiro ano de falecimento do querido frei Cassiano.

Maio chegou e com ele a festa de nossa padroeira Santa Rita de Cássia. E para este ano, faremos a Festa de Santa Rita Solidária. Tendo como tema: Santa Rita, conforto na aflição! e lema: "Dai-lhes, vós mesmos de comer" (Mt, 14, 16).

Este ano, faremos uma festa mais prolongada. Desde o dia primeiro de maio, começamos a recolher alimentos para as famílias necessitadas. E durante todo mês, as pessoas poderão deixar os alimentos não perecíveis na igreja, aos pés de Santa Rita.

Do dia 13 ao dia 21, teremos a tradicional novena, seguindo a história de Santa Rita, com as missas presididas pelos freis agostinianos recoletos das paróquias do Espírito Santo. E ainda teremos filme de Santa Rita, Live, venda camisas e kits com comida, doces, caldos, etc. E no dia 22, missas, súplicas e cortejo com a imagem de nossa Padroeira pelas ruas de nosso bairro. Tudo preparado com amor pela louvarmos a Deus pelo exemplo de Santidade deixado por nossa querida Santa Rita de Cássia. Viva Santa Rita! Viva. Amém.