“Vem e verás” (Jo 1, 46)

Venha e veja é a resposta de Felipe a Natanael na passagem do evangelho de João capítulo 1 versículo 46. No episódio citado pelo evangelista, Natanael pergunta para Felipe: de Nazaré pode sair algo bom?

Dizia isto porque apenas havia ouvido falar de Jesus, mas ainda não o conhecia. Então, Felipe o convoca a encontrar e conhecer a Cristo.  

Comunicar indo ao encontro das pessoas é o chamado do papa Francisco para o 55° Dia   Mundial das Comunicações Sociais, que será celebrado no dia 16 de maio. “Vem e verás” (Jo 1, 46) é o tema escolhido para este ano, e vem acompanhado do subtema: Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são.


Nossa paróquia iniciou esse processo de contar histórias, mesmo que em poucas linhas, durante a pandemia do Coronavírus. O quadro Fala aí!, lançado na versão digital do informativo Semente de União,  em junho do ano passado, dá voz aos paroquianos para que falem sobre suas vivências na pandemia.

Perdeu o que já foi falado nos informativos? Confira abaixo: 

"Estou muito ansioso para essa última etapa da catequese, pois farei a Primeira Eucaristia este ano. E apesar de que com a pandemia nossos encontros passaram a ser virtuais, eu achava muito legal porque eu pude ver meus amigos, mesmo pela tela do computador, espero que acabe logo essa pandemia para que eu possa rever meus amigos e minha catequista".

Pedro de Araújo D'Avila, 11 anos.  (Publicado em fevereiro de 2021)

"Esse período de pandemia me fez descobrir novas formas de oração. Acompanhar lives da paróquia ou outras religiosas enquanto cuido da casa e da família ajudou a criar o hábito oracional independentemente da hora ou do afazer. A partilha da oração com os amigos e família também foi uma maravilhosa descoberta! A conexão com Deus se intensificou imensamente!" –

Leange Moreira Pesca Campagnaro (Publicado em junho de 2020)

"No dia 11 de junho, em plena pandemia, frei Agostinho fez uma linda cerimônia nos abençoando em nossas bodas de ouro, uma data tão importante e especial para nossa família".

Carlos Alberto Faleiro e Maria Zuleica Furlaneto Faleiro (Publicado em setembro de 2020)