Editorial Julho/2021
Queridos irmãos e irmãs, terminamos o primeiro semestre desse ano de 2021, ainda marcado por perdas, incertezas, mas com um clima de esperança que começa a se despontar.
Do ponto de vista de nossa fé, o último mês do semestre, junho, trouxe para nós festas religiosas importantes que nos serviram como abastecimento espiritual e estímulo para a missão.
Iniciamos o mês com o Tríduo Eucarístico e a Solenidade de Corpus Christi, entre os dias 31/05 e 03/06. Aconteceu, mais uma vez, o cortejo com o Santíssimo Sacramento pelas ruas do bairro. Entre os dias 8 e 11, tivemos o Tríduo e a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, realizado pelo Apostolado de Oração. Ainda entre os dias 9 e 12, a paróquia recebeu a alegre visita do provincial frei Miguel e do secretário frei Juan Manuel. Ocorreram, também, durante o mês, as celebrações de Batismo e as missas de Primeira Eucaristia e do Sacramento da Crisma. Iniciamos o mês de julho cheios de expectativas de que consigamos colocar em prática o desejo manifestado ainda na assembleia de 2019, isto é: que haja mais unidade e entrosamento entre as pastorais e movimentos de nossa paróquia.
Que o ideal agostiniano de que na comunidade todos tenham “numa só alma e num só coração dirigidos para Deus” seja nossa inspiração.