Frasar na Paróquia Santa Rita de Cássia
Um grupo de leigos de nossa paróquia se reunia para estudar os escritos de Santo Agostinho e descobriu a BELEZA DE SUA ESPIRITUALIDADE. Daí nasceu a Fraternidade Secular Agostiniano Recoleta (Frasar).
Aos Poucos, vamos nos organizando e buscando aprofundar o carisma agostiniano que sustenta os batizados, voltados para INTERIORIDADE; COMUNIDADE; SERVIÇO DA IGREJA (que é o APOSTOLADO).
Frasar: “São cristãos leigos que, impulsionados pelo Espírito Santo, buscam a SANTIDADE DE VIDA e se comprometem a viver o Evangelho à luz da experiência e espiritualidade da ORDEM AGOSTINIANA RECOLETA”. “Trata-se de uma VOCAÇÃO”. A fraternidade é a vida compartilhada” em contínua conversão.
A conversão produz-se quando você dá a Deus a oportunidade de amá-lo, quando você lhe abre o coração e Ele começa a conquistá-lo. A conversão é um processo de enamorar-se do Senhor. O desejo de conversão, em nós leigos, tem que ser a atitude constante que nos move em todas as situações.
No documento Christifideles Laici, documento de João Paulo II, diz o então papa: “O Espírito Santo unge o batizado, imprimi-lhe a sua marca indelével e faz dele templo espiritual”. Citando Pio XII, disse: “Os fiéis, e mais propriamente os leigos, encontram-se na linha mais avançada da vida da igreja; para eles, a igreja é o princípio vital da sociedade humana”.
Ao leigo, a igreja confia o papel essencial do apostolado em meio à complexidade do mundo, como fermento que desperta e transforma a vida e a realidade.
Por Vera Intra